Bahia Política

Sem meias verdades

Bolsonaro diz ter esperança de ter ajuda de fora

Foto: Reprodução

Durante um ato realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ter “esperança” de receber apoio internacional em meio às investigações que enfrenta no Brasil. Bolsonaro se tornou réu no último dia 26 de março, após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que o acusa de participação na elaboração de uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Durante o discurso, o ex-presidente mencionou a ausência do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, que está licenciado do mandato e atualmente se encontra nos Estados Unidos. “Não se preocupem comigo, covardia pode acontecer. Hoje faltou um filho meu aqui, o 03 [Eduardo Bolsonaro], que fala inglês, espanhol, árabe. Tem contato com pessoas importantes no mundo todo e está lá nos Estados Unidos”, afirmou Bolsonaro, fazendo referência ao envolvimento internacional. Ele também destacou que, em breve, a Justiça americana deverá começar a julgar o caso de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência.

Ainda durante o evento, Bolsonaro comentou sobre as eleições de 2026 e disse acreditar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá atuar com mais imparcialidade no próximo pleito. “Ano que vem o TSE terá um perfil completamente de isenção e podemos voltar a confiar nas eleições do ano que vem”, declarou, sugerindo que tem expectativa de mudanças no cenário eleitoral brasileiro.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.