Internado desde 13 de abril no hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro continua sem previsão de alta médica. Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (2), o estado de saúde é estável, sem febre ou dores, e com a pressão arterial controlada. Ele segue sob cuidados hospitalares após complicações abdominais.
Bolsonaro está recebendo alimentação por via oral, com complemento de nutrição parenteral. O tratamento inclui sessões intensificadas de fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa. Por recomendação médica, as visitas continuam restritas.
Na última quarta-feira (30), Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após melhora na função intestinal. Ele havia passado por uma laparotomia exploradora para tratar uma obstrução intestinal e reparar parte da parede abdominal. Na véspera, retirou a sonda nasogástrica usada para aliviar o estômago.Jair Bolsonaro
O ex-presidente foi diagnosticado com gastroparesia, condição que afeta o esvaziamento do estômago. Segundo ele, a adaptação à dieta líquida tem evoluído bem, com sinais de retomada dos movimentos intestinais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Débora Regis participa da Marcha em Defesa dos Municípios
Novas regras limitam EAD e vetam cursos de saúde e direito online
Vereador de Terra Nova nega acusação feita pela filha