O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), os drenos abdominais foram retirados e o curativo da incisão cirúrgica apresenta bom aspecto. Apesar da boa evolução clínica e da pressão arterial controlada, o ex-presidente segue em jejum oral, sendo alimentado por via intravenosa.
A equipe médica informou que Bolsonaro continua realizando sessões intensas de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação. Ele chegou a apresentar uma alteração de pressão no último sábado (19), mas o quadro está sendo acompanhado de perto pelos profissionais de saúde.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou um período de jejum e orações em favor da recuperação do marido. O pedido foi feito no domingo (20) e vale até o próximo dia 28. Michelle incentivou apoiadores a envolverem familiares, amigos e líderes religiosos na mobilização espiritual.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de aproximadamente 12 horas no dia 13 de abril, para tratar uma obstrução causada por uma dobra no intestino delgado. A intervenção foi considerada delicada e, segundo os médicos, o pós-operatório deve ser prolongado. O ex-presidente foi levado inicialmente a um hospital em Natal (RN) após sentir fortes dores abdominais e transferido para Brasília em UTI aérea.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lança perfume é apreendido em agência dos Correios em Feira de Santana
Bolsonaro segue internado sem previsão de alta
Federação PP-União enfrenta divergências em estados