O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta nesta semana. A informação foi confirmada por sua equipe médica nesta segunda-feira (14), após ele ter passado por uma cirurgia abdominal considerada complexa e que durou cerca de 12 horas.
A operação, realizada no domingo (13), teve como objetivo a remoção de aderências no intestino e a reconstrução da parede abdominal. De acordo com boletim do hospital, a obstrução intestinal era causada por uma dobra no intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal. A equipe informou que não houve intercorrências durante o procedimento e não foi necessária transfusão de sangue.
Essa foi a sexta cirurgia abdominal pela qual Bolsonaro passou desde a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. Segundo os médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges, o procedimento foi o mais longo até agora.
Ao contrário do que havia divulgado a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais, o ex-presidente ainda não foi transferido para o quarto e permanece sob cuidados intensivos. Ele foi levado ao hospital no sábado (12), após ser transferido de Natal (RN), onde passou mal enquanto participava de um evento político.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
MP Eleitoral pede cassação de vereadores do PSD por fraude na Bahia
STF forma maioria para manter prisão de Fernando Collor
Mulher é presa por morte em Conceição do Jacuípe