O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, mas apresentou melhora no quadro de saúde. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), ele está “estável clinicamente” e não teve novos episódios de pressão arterial elevada.
Na quinta-feira (24), Bolsonaro passou por exames de imagem após uma piora clínica, que incluiu alteração na pressão arterial e nos exames laboratoriais do fígado. As tomografias de tórax e abdômen, no entanto, indicaram uma evolução dentro do esperado no pós-operatório, descartando a necessidade de novos procedimentos.
A internação ocorre desde 13 de abril, quando ele foi submetido a uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal, problema causado por aderências no intestino, decorrentes das cirurgias realizadas após a facada que sofreu em 2018. Apesar da recomendação médica para restringir visitas, aliados políticos e religiosos, como Silas Malafaia e Valdemar Costa Neto, estiveram no hospital.
Na última quarta-feira (23), Bolsonaro foi intimado por um oficial de Justiça a mando do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A decisão veio após o ex-presidente participar de uma live direto do quarto da UTI, o que, segundo o Supremo, confirmou a viabilidade da intimação no local.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Fábrica da BYD em Camaçari só será concluída em 2026
Mulher é detida com R$ 20 mil em pelúcia na Bahia
ACM Neto critica Jerônimo sobre segurança na Bahia