Com dois postos de atendimento no Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) já atendeu, até as primeiras horas da noite desta sexta-feira (30), 25 ocorrências de urgência. A corporação deu dicas para que o folião aproveite todos os shows em segurança e com tranquilidade.
O 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/ Iguatemi), apoiado pelo 12º GBM (Salvar), atendeu 25 situações de emergência, sendo seis delas causadas pelo uso abusivo de bebidas alcoólicas.
Para a major Jamile Almeida, comandante do 3º GBM, unidade responsável pela operação do evento, o consumo de álcool deve ser feito de forma moderada. “Controlando os excessos, o folião evitará também qualquer intercorrência clínica. Outro detalhe. Se vai beber, não dirija”, orientou.
Outro ponto de atenção destacado pela oficial é a escolha da roupa e calçado. “São muitas horas de shows e o folião deve usar itens confortáveis para evitar torções e contusões que podem afastá-lo do evento”, alertou a major. A bombeira também recomendou o consumo de água frequente para hidratação do corpo.
As crianças e adolescentes que forem ao evento devem usar a pulseira de identificação. Os pais devem também selecionar os espaços que estejam mais vazios e tranquilos.
Todas as noites um preposto do CBM integrará o Centro Integrado de Comando e Controle, de onde é possível auxiliar as equipes em campo. Duas viaturas do Salvar e um caminhão Auto Tanque Bomba (ATB), para combate a incêndio, permanecem na estrutura do Festival.