A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), anunciou a chegada do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) no município, com o objetivo de alfabetizar jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação formal. A ação visa proporcionar a esses cidadãos a oportunidade de aprender a ler e escrever, contribuindo para sua inclusão social e educacional.
A SEDUC está com inscrições abertas para a seleção de alfabetizadores voluntários. Os interessados devem se inscrever nos dias 1 e 2 de abril, exclusivamente por e-mail, encaminhando seus dados e justificativa para a vaga. Os candidatos precisam ter 18 anos ou mais, ensino médio completo ou Magistério, e experiência ou interesse em trabalhar com a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Além disso, não podem possuir vínculo com Prefeituras ou Estado, nem serem bolsistas de Programas Federais.
Os alfabetizadores selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00, pago diretamente pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Essa remuneração será uma importante motivação para os profissionais que desejam contribuir com o processo educacional da comunidade local.
O Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal, tem como foco garantir o direito à alfabetização para todos, criando um impacto positivo no desenvolvimento educacional e social. Em São Francisco do Conde, a iniciativa promete transformar a vida de muitos cidadãos, promovendo a inclusão e ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho e na vida cotidiana.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Santo Amaro realiza caminhada e reforça compromisso com a inclusão de autistas
João Roma denuncia crime organizado em invasões de terras no Extremo Sul da Bahia
Golpistas usam nome de Paulo Azi para enganar prefeitos na Bahia