O primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, dando início a uma atuação brilhante da equipe brasileira. Este triunfo assegurou a primeira medalha olímpica do futebol feminino brasileiro em 16 anos, um marco histórico para o esporte no país.
A seleção espanhola, atual campeã do mundo de 2023 e composta em grande parte por jogadoras do Barcelona, bicampeão da Champions League Feminina, foi derrotada apesar da presença de Aitana Bonmatí, eleita a melhor do mundo.
O confronto final está marcado para o próximo sábado (10), às 12h, no horário de Brasília. A seleção brasileira, comandada pelo técnico Arthur Elias, enfrentará os EUA na disputa pela medalha de ouro. A expectativa é alta, especialmente com o retorno da estrela Marta, que estava suspensa por dois jogos e agora está apta a disputar a final.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bahia lidera isenção de ICMS para cesta básica
STF decidirá se presos condenados antes da nova lei ainda têm direito à “saidinha”
Motorista de caminhão é sequestrado e roubado em posto de gasolina em Juazeiro