O Brasil brilhou novamente no skate park masculino das Olimpíadas, conquistando mais uma medalha para o país. Após Pedro Barros ter garantido a prata em Tóquio 2020, agora foi a vez de Augusto Akio subir ao pódio em Paris, levando o bronze. A final contou com a participação dos brasileiros Pedro Barros e Luigi Cini, que também disputaram com determinação.
A competição foi acirrada e repleta de quedas, resultado do alto nível dos adversários e das manobras arriscadas necessárias para conquistar uma medalha. Infelizmente, Luigi Cini não conseguiu completar nenhuma volta, mas mostrou esforço e dedicação até o fim.
Diferente de seus compatriotas, Augusto Akio e Pedro Barros se destacaram. Em sua segunda tentativa, “Japinha” encantou o público ao marcar 91.85 pontos, assegurando a terceira posição e a medalha de bronze. Já Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020, conseguiu 91.65 pontos na última volta, terminando em um honroso quarto lugar.
O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, atual campeão olímpico, que conseguiu impressionantes 93.11 pontos logo na sua primeira volta. A prata foi para o norte-americano Tom Schaar, que alcançou 92.23 pontos.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas: TCM reprova contas de Rosalvo
Confronto policial em Amado Bahia: Dois suspeitos mortos
Santo Amaro: Vereadores esvaziam sessão que votaria as contas do ex-prefeito Ricardo Machado