Na noite desta terça-feira (25), o Brasil enfrenta a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em mais um clássico histórico entre as duas seleções, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida será a 110ª entre os dois países e promete ser um confronto emocionante, com transmissão ao vivo através das plataformas do Grupo Globo. O Brasil, com 43 vitórias contra 40 da Argentina, leva ligeira vantagem no histórico, que também conta com 26 empates.
Este duelo remonta a 1914, quando a rivalidade começou, e segue sendo um dos maiores clássicos do futebol mundial. O Brasil, além de ter vencido mais vezes, também balança as redes com mais frequência, com 165 gols contra 160 da Argentina. Em confrontos pelas Eliminatórias, a vantagem ainda é dos brasileiros, que venceram quatro dos dez jogos disputados, com três empates e três derrotas.
Em Copas do Mundo e outras competições, o Brasil também deixou sua marca. Um dos resultados mais icônicos foi a vitória por 3 a 1 na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Além disso, a Seleção Brasileira conquistou títulos importantes contra os argentinos nas Copas América de 2004 e 2007, e também na Copa das Confederações de 2005, quando goleou por 4 a 1.
Com tantos momentos históricos, o Brasil busca manter sua vantagem no confronto. Pelé é o maior artilheiro brasileiro contra a Argentina, com oito gols, seguido por Leônidas da Silva, com sete. O confronto desta terça-feira será mais uma chance de aumentar esse legado de vitórias e gols históricos no futebol mundial.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
ACM Neto lidera criação da maior federação partidária do Brasil
Elinaldo se une a nova frente de oposição nacional
Feira de Camaçari terá horário reduzido no feriado de 1º de Maio