10 de setembro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Bruno Reis amplia vantagem e Geraldo Júnior se mantém estável em nova pesquisa

Foto: Prefeitura de Salvador/Joá Souza/GOVBA/Reprodução/Instagram

A segunda rodada da pesquisa Real Time Big Data, encomendada pelo BNews e divulgada nesta segunda-feira (2), mostra o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ampliando sua liderança na corrida pela reeleição em 2024. Na pesquisa estimulada, o atual gestor aparece com 55% das intenções de voto, um crescimento em relação aos 51% registrados no levantamento anterior. Geraldo Júnior (MDB) manteve-se estável com 22%, enquanto Kleber Rosa (PSOL) caiu de 5% para 4%. Giovani Damico (PCB) e Eslane Paixão (UP) marcaram 1% cada, e Victor Marinho (PSTU) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 9%, e os que não sabem ou não responderam representam 8%.

Em um possível segundo turno, Bruno Reis também ampliaria sua vantagem, atingindo 56% das intenções de voto contra 25% de Geraldo Júnior. A pesquisa mostra uma leve redução nos votos brancos e nulos, que agora somam 10%, e nos eleitores indecisos ou que não responderam, que são 9%. O cenário demonstra um fortalecimento da candidatura de Bruno Reis à medida que a eleição se aproxima, enquanto seu principal adversário permanece estagnado.

O levantamento foi realizado entre os dias 28 e 29 de agosto de 2024, com 1.000 entrevistas feitas na capital baiana. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BA-02181/2024.

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.