O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), confirmou nesta terça-feira (29) o fim da aliança política com o PDT, que já durava cinco anos. A decisão ocorre em meio à aproximação do partido com a base do governo estadual, liderado por Jerônimo Rodrigues (PT). A vice-prefeita Ana Paula Matos, reeleita ao lado de Bruno, permanece filiada ao PDT.
A mudança no cenário político deve ser oficializada durante a visita do ministro Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT, à Bahia. Lupi, que integra o governo do presidente Lula, se reunirá com o governador Jerônimo nesta sexta-feira (2), marcando a entrada do PDT no grupo aliado ao PT no estado.
Ainda nesta terça, Andrea Mendonça, até então secretária municipal do Mar, pediu exoneração do cargo. Ela é irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT. Bruno Reis agradeceu o apoio da legenda nas últimas eleições e afirmou que, diante do novo alinhamento com o governo federal, a manutenção da aliança se tornou inviável.
Apesar do rompimento institucional, Bruno Reis disse acreditar que parte dos membros do PDT continuará ao seu lado. “Tenho convicção de que diversos amigos e parceiros do PDT seguirão com nosso projeto político em Salvador e na Bahia”, declarou o prefeito.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Eduardo Bolsonaro pode deixar o PL
Justiça obriga Cândido Sales e Embasa a regularizar plano de saneamento
Zambelli é condenada a 10 anos de prisão pelo STF