BYD abre 508 vagas em Camaçari

Foto: Cássio Moreira | AG. A TARDE

A fábrica da BYD em Camaçari, inaugurada nesta terça-feira (1º), está oferecendo 508 novas vagas de emprego. O anúncio foi feito pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, durante visita técnica à planta industrial. As oportunidades já estão disponíveis através da rede SineBahia, e os interessados devem procurar uma unidade para se cadastrar e participar da seleção.

De acordo com o secretário, o processo seletivo será organizado pela própria empresa, que divulgará em breve o cronograma. Vasconcelos lembrou ainda que o estado investiu quase R$ 2 milhões na qualificação de mais de 500 profissionais para o setor automotivo, muitos deles com experiência anterior na Ford, antiga montadora que operava na cidade.

A expectativa é de que a BYD supere em número de empregos a antiga Ford. A instalação do complexo industrial representa um marco para a economia da região e sinaliza o retorno da produção automotiva em larga escala em Camaçari, agora com foco na transição para veículos elétricos e tecnologias mais sustentáveis.

Segundo a CEO da BYD nas Américas, Stella Li, a empresa pretende chegar a 20 mil funcionários até o final de 2026. “Esse será o maior complexo da BYD fora da China e queremos que a maior parte dos empregos fique com os baianos”, afirmou durante visita anterior às obras da unidade.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.