O candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT), participou nesta quarta-feira (18) do lançamento da Carta-Compromisso do grupo “Gestão Ambiental, Construção Coletiva”, na sede da OAB do município. No evento, Caetano assinou o documento e se comprometeu a priorizar pautas ambientais em sua gestão, caso seja eleito. Segundo ele, quase todas as demandas dos ambientalistas já estão incorporadas ao seu plano de governo, que considera ser “participativo”.
Caetano criticou a atual gestão municipal, comandada por Elinaldo e Flávio Matos, mencionando retrocessos no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e no funcionamento do Conselho de Meio Ambiente. Ele defendeu a importância de manter um diálogo aberto com a sociedade civil organizada e afirmou que, se eleito, contará com uma equipe altamente qualificada para enfrentar os desafios ambientais de Camaçari.
Entre os exemplos de abandono ambiental na cidade, Caetano destacou o Morro da Manteiga, que, segundo ele, precisa urgentemente de revitalização. O candidato também criticou a precariedade de serviços públicos no município, prometendo uma política ambiental mais eficiente e inclusiva.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Reconhecimento Facial monitora festa em Ribeira do Pombal
Jorge Araújo declara apoio a Flávio Matos: Uma aliança pelo futuro de Camaçari
Zé do Pão assume que sempre foi do lado de Caetano