A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), cadastrou três projetos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Esses projetos, voltados para mobilidade urbana, transporte público e infraestrutura, contemplam a construção de dois terminais de integração, um na sede e outro em Arembepe, além da aquisição de 30 ônibus elétricos, totalizando um investimento solicitado de quase R$ 100 milhões.
O diretor-superintendente da STT, Helder Almeida, ressalta a importância de buscar recursos para gerar emprego e renda, destacando a oportunidade de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade do transporte coletivo. Os projetos foram inscritos no âmbito de 27 eixos, envolvendo diversos ministérios.
Com o Governo Federal disponibilizando R$ 294,8 bilhões para os projetos em todo o país, a análise das propostas ocorrerá nos ministérios responsáveis, que verificarão o cumprimento das condições dos editais. A divulgação dos resultados está prevista para o início de 2024.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025