Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari entregou nesta sexta-feira (6) o primeiro alvará de circulação para um táxi 100% elétrico no município. A iniciativa marca um passo importante rumo à modernização e sustentabilidade no setor de transporte. A liberação do serviço está regulamentada pela Portaria nº 153/2025.
O taxista Ailton Thales Vieira, de 57 anos, foi o primeiro a receber o alvará. Com 35 anos de atuação na cidade, ele adquiriu o modelo BYD Dolphin Plus motivado pelos benefícios de economia e manutenção. “Com energia solar em casa, não preciso mais abastecer em postos. Agora posso trabalhar com um carro que não polui e tem custo reduzido”, contou.
Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância do avanço tecnológico e ambiental. Segundo ele, o município também está empenhado em renovar a frota da própria STT com veículos elétricos, como parte de um esforço contínuo por inovação e sustentabilidade.
Representantes da montadora BYD participaram do evento e apresentaram modelos de carros elétricos, além de condições especiais para taxistas interessados em aderir à tecnologia. A empresa, que investe R$ 5,5 bilhões em uma fábrica na cidade, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento e a preservação ambiental da região.
O diretor-superintendente da STT, Edmilson Sousa, celebrou o início de uma nova fase no transporte urbano de Camaçari. Ele destacou a redução da emissão de poluentes e o incentivo aos profissionais do setor. “Estamos prontos para orientar os taxistas e avançar na construção de uma mobilidade mais limpa e moderna”, afirmou.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaforró reúne 80 mil pessoas pelo segundo dia seguido
Camaforró reúne 80 mil na segunda noite de forró e seresta
SAJ leva 100 mil ao São João com Jorge & Mateus e Flávio José