Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de Camaçari segue avançando no atendimento de cirurgias eletivas para reduzir a fila de espera no município. Com recursos próprios, a Secretaria de Saúde tem utilizado a estrutura do Hospital São Matheus para realizar os procedimentos, garantindo mais agilidade e acesso à população que aguardava intervenções há meses, ou até anos.
Nesta sexta-feira (27), foram realizadas 10 histeroscopias, procedimento minimamente invasivo usado para tratar condições como pólipos, miomas e alterações no endométrio. Os pacientes passaram por avaliação e exames pré-operatórios antes da cirurgia, que acontece sem custos para os moradores da cidade.
O programa tem devolvido qualidade de vida a pacientes como Iraci Sobral, de 53 anos, moradora da Gleba H, que esperava pelo procedimento desde 2023. “Estou bem feliz de poder passar pela cirurgia agora. O atendimento está sendo ótimo”, afirmou. A iniciativa também beneficiou a dona de casa Maria Sonia Paiva, de 71 anos, que aguardava há mais de um ano e foi acompanhada pela filha, que elogiou o cuidado da equipe.
A gestão municipal reforça que a oferta de cirurgias eletivas seguirá sendo ampliada, priorizando a redução da demanda reprimida e o bem-estar dos pacientes. O investimento direto da prefeitura em serviços privados tem sido uma estratégia para acelerar os atendimentos e garantir que mais pessoas tenham acesso rápido e seguro aos procedimentos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Flávio Matos chama presidente do União Brasil de “traidor”
Lauro de Freitas combate poluição visual nas ruas
Agerba suspende linhas de ônibus na BA-093 e afeta RMS