Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nove delegados titulares e quatro suplentes foram eleitos para representar Camaçari na 5ª Conferência Estadual de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador da Bahia. A escolha aconteceu nesta terça-feira (20), durante a etapa Macrorregional Leste, realizada na Escola de Saúde Pública da Bahia, em Salvador, reunindo representantes de 48 municípios.
Entre os eleitos, Joselito Amorim, representante dos usuários de saúde, destacou a importância de discutir o cuidado com quem cuida. “Vamos levar à conferência a necessidade de atenção integral à saúde de quem presta serviço à população”, afirmou. Já Ivonete Mota, conselheira de saúde e integrante da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), reforçou o compromisso com pautas relevantes para o município.
Nanci Lídia, que representa gestores e prestadores, celebrou a eleição como oportunidade de defender os direitos dos trabalhadores da saúde de Camaçari. A conferência estadual terá como tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano” e debaterá três eixos principais: política estadual de saúde do trabalhador, novas relações de trabalho e participação popular no controle social.
Além dos nomes citados, também foram eleitos como delegados Patrícia Maria de Jesus, José Maicon, Ionara Barreto, Karla Nicole, Domício de Souza e Lúcia Duque, com vagas ligadas ao Cerest. Como suplentes, representarão o município Paulo Costa, Patrícia Galvão, Ana Paula e Elisabeth Ramos. A participação de Camaçari reforça o compromisso com a formulação de políticas públicas voltadas à saúde de quem move os serviços essenciais da cidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Santo Amaro oferece curso gratuito de tratorista na zona rural
Camaçari instala gabinete para reforçar segurança
STF já condenou mais de 600 por atos golpistas de 8 de janeiro