Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Câmara dos Deputados atendeu, nesta quinta-feira (12), à determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e bloqueou o salário da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP). A decisão faz parte do cumprimento de uma condenação que inclui multa de até R$ 260 mil, relacionada à invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Zambelli, que foi condenada a 10 anos e 8 meses de prisão, teve a prisão preventiva decretada por Moraes e atualmente é considerada foragida, com mandado internacional expedido e inserida na lista de procurados da Interpol. Ela está fora do país desde o dia 25 de maio.
O bloqueio atinge não apenas os vencimentos pessoais da parlamentar, mas também qualquer outra verba destinada ao seu gabinete na Câmara. A medida busca garantir o cumprimento da penalidade financeira imposta junto à sentença criminal.
Na última terça-feira (11), o ministro encaminhou ao Ministério da Justiça o pedido formal de extradição da deputada. Em entrevista recente ao canal Auriverde, no YouTube, Zambelli alegou que deixou o Brasil para realizar um tratamento médico.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Coleta de exames é ampliada em unidades de saúde de Lauro
MP pede suspensão dos direitos políticos de Nikolas Ferreira
TJ-BA pede veto a projeto que ameaça fechar cartórios