Bahia Política

Sem meias verdades

Câmara de Camaçari aprova Moção de Pesar pela morte do Papa

Foto: Dicom CMC

Durante a 13ª Sessão Ordinária do 1º período legislativo, realizada nesta terça-feira (29), a Câmara Municipal de Camaçari aprovou a Moção de Pesar Nº 020/2025 pelo falecimento do Papa Francisco. A homenagem foi apresentada pela Bancada do Governo, em reconhecimento ao legado do pontífice argentino, Jorge Mario Bergoglio, falecido após sofrer um AVC. Francisco foi o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo máximo da Igreja Católica.

A sessão também foi marcada pela aprovação de importantes indicações voltadas à inclusão e saúde. Entre elas, a proposta do vereador Luisão (Republicanos), que solicita ao Executivo o fornecimento de protetores auriculares para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a serem distribuídos por instituições que atendem esse público em Camaçari.

Outro destaque foi a Indicação Nº 482/2025, apresentada pelo vereador Dr. Elias Natan (PSDB), sugerindo a abertura de credenciamento de clínicas especializadas no atendimento integral a pessoas com TEA. Segundo ele, o número de clínicas habilitadas aumentou nos últimos anos, tornando viável a ampliação da rede de apoio a esse público.

A pauta da sessão ainda contemplou propostas para o lazer e meio ambiente, como a Indicação Nº 455/2025 do vereador Dr. Samuka (PRD), que defende a criação de um Parque Ecológico no bairro Estiva de Buris, em Vilas de Abrantes. A iniciativa visa oferecer um espaço público de convivência e reforçar a presença do poder público na região.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.