Getting your Trinity Audio player ready...
|
Após quase quatro meses de interdição, a Câmara Municipal de Salvador retomou nesta segunda-feira (2) as sessões ordinárias no Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal. O espaço havia sido fechado após um incêndio atingir o telhado do prédio em fevereiro deste ano. Durante o período, as sessões foram realizadas provisoriamente no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino.
O incêndio aconteceu em 24 de fevereiro, no sistema de ar-condicionado do Salão Nobre, onde ocorrem as sessões legislativas. O prédio foi evacuado rapidamente e ninguém ficou ferido. A ação contou com 50 bombeiros e 14 viaturas. As chamas foram controladas no início, mas reacenderam no início da noite e só foram totalmente apagadas mais tarde.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou o local após constatar danos estruturais causados pelo sobrepeso da água usada no combate ao fogo. A recomendação foi de realizar avaliações técnicas para garantir a segurança da retomada das atividades. Apenas o plenário foi reaberto até o momento; os demais setores continuam operando provisoriamente no Centro de Cultura.
O prédio histórico onde funciona a CMS foi construído em 1696 e é tombado pelo Iphan. Ele possui três pavimentos e é um dos mais antigos da capital baiana, exigindo cuidados específicos em sua recuperação.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Pellegrino é eleito vice-presidente do TCM-BA
Lauro de Freitas debate soluções para poluição sonora
Bolsonaro reage com versículo após tarifa de Trump ao Brasil