A candidata à Prefeitura de Candeias, Marivalda da Silva (PT), foi condenada a pagar uma multa de R$ 7 mil por realizar propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi tomada pela Justiça Eleitoral após eventos promovidos pela candidata nos bairros de Malembá e Sarandi, antes do início oficial da campanha, que começou na última sexta-feira (16).
De acordo com a sentença da juíza Ana Barbuda Ferreira, da 127ª Zona Eleitoral, Marivalda utilizou paredão de som e jingle durante os eventos, o que configurou propaganda antecipada. A ação foi movida pelo Partido Renovação Democrática (PRD), que contestou as atividades realizadas pela petista.
A defesa de Marivalda, no entanto, argumenta que não houve pedido explícito de voto nos jingles apresentados, o que, segundo eles, descaracterizaria a prática de propaganda eleitoral. Com isso, a equipe jurídica da candidata já anunciou que irá recorrer da decisão.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari: Flávio Matos avança com propostas e cresce em apoio popular
Itabuna Chico França propõe expansão da Saúde da Família
Candidatos vão ao PL reclamar de Bolsonaro e Michelle