A movimentação política em Camaçari ganhou novos contornos com a possível candidatura de Flávio Matos (União) a deputado federal. Embora tenha sido candidato a prefeito em 2024, Flávio tem mantido uma agenda intensa de articulações políticas, o que tem gerado desconforto no grupo liderado pelo ex-prefeito Elinaldo Araújo (União), que tenta conter o avanço do nome do aliado para evitar fragmentação eleitoral.
Segundo lideranças locais, Flávio tem atuado como se estivesse em pré-campanha, intensificando visitas a bairros e reforçando sua base de apoio. A continuidade desse movimento, mesmo após sinalizações contrárias dentro do grupo político, tem gerado desconforto e ampliado a tensão entre lideranças do União Brasil em Camaçari, que veem a possível candidatura como um fator de fragmentação na disputa por votos no município.
A possibilidade de Flávio entrar na disputa preocupa nomes como Paulo Azi, deputado federal com forte base no município, e Manuel Rocha, deputado estadual que busca herdar o capital político do pai, José Rocha, que não disputará a reeleição. Com três possíveis candidaturas na mesma região, o receio é de uma pulverização dos votos que enfraqueça todos os envolvidos.
Apesar da repercussão, Flávio Matos nega que esteja oficialmente na corrida por uma vaga na Câmara Federal e reafirma sua lealdade ao grupo político. Já Elinaldo, cotado para ultrapassar os 100 mil votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, conta com o apoio de figuras como ACM Neto para consolidar sua candidatura e liderar o grupo em nível estadual.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Elinaldo participa da inauguração de campo em Cajazeiras
Eduardo Bolsonaro agradece Trump por tarifa dos EUA
Homens são flagrados em ato libidinoso em feira de Camaçari