22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal

Foto: Reprodução

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-Rio), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está sendo alvo de uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (29), que investiga possíveis desvios ocorridos na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Bolsonaro. A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

Mandados de busca e apreensão foram autorizados para a residência de Carlos e também na Câmara Municipal do Rio. Assessores do filho do ex-presidente também estão sendo alvo da operação. Até o momento, Carlos Bolsonaro não se pronunciou sobre a operação.

A operação, denominada Última Milha, é uma continuação das investigações iniciadas na operação de mesmo nome no último dia 20. Segundo a Polícia Federal, as evidências obtidas indicam a existência de um grupo criminoso que estabeleceu uma estrutura paralela dentro da Abin.

Este esquema, de acordo com a PF, teria utilizado recursos da agência de inteligência para atividades ilícitas, incluindo a produção de informações para fins políticos e midiáticos, além de benefícios pessoais, e até mesmo para interferir em investigações conduzidas pela própria PF.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Os crimes pelos quais os investigados podem responder incluem invasão de dispositivos informáticos, organização criminosa e interceptação de comunicações sem autorização judicial, ou com propósitos não autorizados por lei.

Na quinta-feira (25), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL–RJ) também foi alvo de busca e apreensão pela PF como parte desta mesma investigação, juntamente com o policial federal Felipe Arlotta Freitas, um dos colaboradores próximos do ex-diretor da Abin.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.