O Morro de São Paulo, Gamboa e Garapuá enfrentam sérios transtornos após o forte temporal que atingiu a Ilha de Tinharé na madrugada desta terça-feira (6). As chuvas intensas causaram alagamentos, deslizamentos de terra e danos a vias públicas, unidades de saúde e escolas na região.
A estrada que conecta Morro de São Paulo a Garapuá, importante para o turismo local, foi temporariamente interditada em alguns pontos devido aos danos e à necessidade de reparos emergenciais. A Prefeitura de Cairu, responsável pela administração da região, acionou diversas secretarias para mitigar os impactos do mau tempo e restabelecer os serviços essenciais.
Em um comunicado, a prefeitura alertou a população sobre a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes nos próximos dias, com risco de alagamentos e deslizamentos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classificou o clima como de “Perigo Potencial”, com chuvas de até 50 mm/dia e ventos entre 40 e 60 km/h.
A prefeitura também orientou a população a evitar áreas de risco, como debaixo de árvores e torres de transmissão, e a tomar precauções em caso de ventos fortes. Em situações de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
CSU do Gravatá oferece vagas em atividades esportivas gratuitas
CCZ de Lauro de Freitas muda número de atendimento
Restituição do IR em junho terá correção de 1%; veja quem recebe