Durante o período da Micareta de Feira de Santana, as lojas do centro comercial funcionarão apenas na sexta-feira, 2 de maio. Nos demais dias — quarta (feriado do Dia do Trabalho), quinta (início oficial da festa), sábado e domingo — o comércio central permanecerá fechado, conforme acordo firmado entre sindicatos patronais e de trabalhadores.
Mesmo com a autorização para funcionamento na sexta, a recomendação da Fecomércio é que as lojas encerrem o expediente até as 16h. A medida busca garantir o ordenamento do centro durante os dias da folia e respeitar o que foi estabelecido na Convenção Coletiva do Trabalho.
Já os shoppings e o comércio nos bairros terão funcionamento normal durante todo o período da festa. Ainda assim, os direitos dos trabalhadores, previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), devem ser respeitados pelos empregadores.
Como contrapartida ao fechamento durante a Micareta, o comércio de Feira de Santana foi autorizado a abrir em três feriados de 2025: Corpus Christi (19 de junho), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Independência da Bahia (2 de julho).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
STJ autoriza uso de gênero neutro em certidão de nascimento
Camaçari realiza Dia D contra a gripe neste sábado (10)
Gusttavo Lima confirmado no São João de Jequié