Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma confusão marcou a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Salvador na tarde desta quinta-feira (22), quando vereadores e servidores municipais entraram em confronto durante a votação do projeto de reajuste salarial dos professores da rede municipal. Os vereadores Sidninho (PP) e Maurício Trindade (PP) foram agredidos por sindicalistas presentes no plenário.
O grupo de servidores tentou impedir o acesso da imprensa e invadiu a sala da sessão, localizada no Centro de Cultura da Câmara, sede provisória do legislativo. Em meio à confusão, Maurício Trindade se envolveu em luta corporal e foi agredido, enquanto Sidninho sofreu uma mordida no braço. A Polícia Militar precisou intervir para controlar a situação.
O presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), suspendeu a sessão por 30 minutos para restabelecer a ordem, prometendo retomar a votação ainda hoje. Após a suspensão, os servidores ocuparam a área externa da Câmara e danificaram uma das portas de entrada na tentativa de liberar o acesso ao plenário, o que levou a solicitação de reforço policial.
O projeto de lei em discussão prevê reajustes escalonados para os professores, que reivindicam um salário conforme o piso nacional do magistério, atualmente fixado em R$ 4.867 para carga de 40 horas semanais. A proposta da Prefeitura inclui aumentos entre 6,27% e 9,25%, variando conforme a referência salarial dos profissionais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Suspeito de tráfico pé localizado e preso pela PM em Camaçari
Rosemberg Pinto é eleito presidente do PT em São Francisco
Lauro de Freitas abre canal para denunciar descarte irregular