O coronel da reserva da Polícia Militar, Humberto Sturaro, foi nomeado como novo diretor-geral da Guarda Civil Municipal de Salvador. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (2). Ele substitui Maurício Lima, que esteve à frente da Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção à Violência por quase nove anos.
Sturaro, que entrou para a reserva em 2021, já atuou na Segurança Pública da Bahia e, em 2022, disputou as eleições para deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), mas não se elegeu. Através das redes sociais, ele agradeceu ao prefeito Bruno Reis e ao Capitão Alden pela indicação, destacando o desafio de comandar a GCM. Segundo nota da corporação, Maurício Lima encerrou seu ciclo e seguirá novos projetos, deixando um legado de modernização na instituição.
A mudança no comando da Guarda Civil acontece em meio a uma série de trocas nas forças de segurança da Bahia. Recentemente, o governo do estado anunciou novas lideranças para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica (DPT), reforçando o compromisso com a modernização e o enfrentamento da violência.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Tarcísio e Michelle despontam como favoritos na direita para 2026
Polícia recupera carros roubados em Dias d’Ávila
Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS