Crise em São Marcos: Bruno Reis pressiona Jerônimo Rodrigues

Foto: Arquivo/PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a criticar nesta quinta-feira (2) a condução da segurança pública pelo governo da Bahia. A declaração ocorreu após dias de instabilidade no bairro de São Marcos, onde serviços essenciais, como transporte e educação, estão paralisados desde segunda-feira (29), em protesto contra a morte de um jovem em ação policial.

Segundo Bruno Reis, a situação é inadmissível e exige respostas imediatas da gestão estadual comandada por Jerônimo Rodrigues (PT). “Não se pode permitir que o tráfico e a violência paralisem uma região inteira sem que o Estado dê uma solução”, afirmou o prefeito, destacando que a ausência de medidas compromete a vida de crianças que já estão há quatro dias sem aulas.

A crise começou no domingo (28), com a morte de Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, durante uma ação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Desde então, o transporte coletivo no bairro já foi suspenso três vezes e as escolas permanecem fechadas. Bruno Reis cobrou “respostas enérgicas”, como a prisão dos responsáveis e a retomada dos espaços dominados por facções criminosas.

Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram.