Getting your Trinity Audio player ready...
|
Neste sábado (31), a partir das 8h, será realizada a aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-Raciais: Afrobrasilidades e Africanidades na Educação Básica. O evento acontecerá no Recanto das Orquídeas, em Jardim Limoeiro, Camaçari. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do Campus dos Malês.
O curso faz parte de uma cooperação técnico-científica e cultural entre as instituições, com o objetivo de desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas à valorização da identidade afro-brasileira e à inclusão dos estudos africanos no currículo da educação básica. A proposta também busca contribuir para a descolonização dos saberes e a prática de uma educação antirracista.
A programação da aula inaugural inclui uma conferência magna sobre práticas pedagógicas antirracistas e apresentações culturais afro-baianas. O evento reunirá cerca de 1.000 educadores, sendo 300 da rede municipal de Camaçari e os demais oriundos de cidades da Região Metropolitana de Salvador, do Recôncavo Baiano e de Feira de Santana.
Com carga horária total de 180 horas, o curso será ministrado de forma híbrida. Os encontros presenciais aconCamaçaritecerão quinzenalmente aos sábados, intercalados por atividades online, possibilitando a ampla participação dos profissionais da educação interessados em aprofundar os conhecimentos sobre relações étnico-raciais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arembepe celebra Dia do Pescador neste domingo (29)
Lula se reúne com União Brasil após revés no Congresso
Criminalidade cai no Arraiá do Berimbau 2025, aponta Polícia Civil