Na última segunda-feira (11), o delegado da Polícia Civil, Renato Fernandes Ribeiro, foi condenado pela Justiça por envolvimento em crimes de receptação e adulteração de chassi de veículo automotor. A sentença foi proferida pela Vara Criminal da comarca de Canavieiras, impondo ao delegado uma pena de quatro anos de prisão e 20 dias-multa, que foram convertidos em prestação de serviços à comunidade, além da perda de seu cargo. A denúncia que resultou na condenação foi apresentada pelo Ministério Público estadual.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em 2016, quando o delegado adquiriu um veículo que havia sido roubado e tinha uma placa policial falsificada. A sentença aponta que o réu tinha pleno conhecimento dessas circunstâncias e continuou usando o veículo até 2019, quando foi apreendido.
Essa condenação em primeira instância foi resultado da colaboração entre a Promotoria de Justiça de Canavieiras e o Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), com o apoio da investigação inicial realizada pela Corregedoria da Polícia Civil.
Fonte; Bahia Política
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Novo Diretor-Geral da Polícia Técnica assume cargo durante solenidade de posse
Polícia Civil desarticula grupo de estelionatários em Vitória da Conquista
PGR pede prisão domiciliar para mulher envolvida em atos de 8 de janeiro