Na última segunda-feira (11), o delegado da Polícia Civil, Renato Fernandes Ribeiro, foi condenado pela Justiça por envolvimento em crimes de receptação e adulteração de chassi de veículo automotor. A sentença foi proferida pela Vara Criminal da comarca de Canavieiras, impondo ao delegado uma pena de quatro anos de prisão e 20 dias-multa, que foram convertidos em prestação de serviços à comunidade, além da perda de seu cargo. A denúncia que resultou na condenação foi apresentada pelo Ministério Público estadual.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em 2016, quando o delegado adquiriu um veículo que havia sido roubado e tinha uma placa policial falsificada. A sentença aponta que o réu tinha pleno conhecimento dessas circunstâncias e continuou usando o veículo até 2019, quando foi apreendido.
Essa condenação em primeira instância foi resultado da colaboração entre a Promotoria de Justiça de Canavieiras e o Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), com o apoio da investigação inicial realizada pela Corregedoria da Polícia Civil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Fraude no abastecimento de veículos é denunciada em Teofilândia
Justiça cassa mandatos de três vereadores em Valença
Mulher é presa por se passar por médica na BR-116