Bahia Política

Sem meias verdades

Delegado revela detalhes sobre o escândalo do pix na RecordTV Itapoan

Até o momento, 13 pessoas são investigadas, uma delas é proprietária de uma pistola calibre 9mm e possui Registro de Colecionador Atirador e Caçador (CAC).

Foto; Joilson Cesar / BNews

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), delegado Charles Leão, detalhou as investigações decorrentes do golpe do Pix, envolvendo jornalistas da Record TV Itapoan. A coletiva ocorreu na manhã desta quarta-feira (12).

Durante a investigação, a polícia apreendeu três aparelhos que foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até o momento, 13 pessoas são investigadas, uma delas é proprietária de uma pistola calibre 9mm e possui Registro de Colecionador Atirador e Caçador (CAC). O Exército Brasieiro apura a regularidade da licença e a manutenção do registro.

O crime é classificado pela polícia como estelionato por meio virtual. São investigados ao menos 11 casos. O valor exato do suposto desvio ainda é desconhecido pela polícia, mas o delegado acredita que seja vultoso e indícios dão conta de que o esquema era cometido desde novembro do ano passado.