A fim de buscar medidas para enfrentar o problema, o Estado tem sondado as empresas do setor automotivo para discutir a possibilidade de atuarem no complexo de Camaçari. Inclusive, ainda esta semana, o Governador vai se reunir com embaixadores em Brasília com este objetivo. Na ocasião, também foi debatida a situação das empresas do setor plástico do município.
Durante o encontro, Leão falou sobre a necessidade de estabelecer uma parceria com a prefeitura de Camaçari para viabilizar todos os incentivos fiscais possíveis e, ainda, aproveitou para anunciar que esta semana vai assinar o protocolo para a chegada de uma nova empresa que vai gerar em torno de mil empregos no Polo Petroquímico de Camaçari.

“Esta ação de hoje demonstra o quanto nós vereadores queremos resolver este problema para que os trabalhadores voltem para o mercado de trabalho o mais rápido possível. Para mim que sou da área industrial, este sentimento é ainda mais forte, pois eu também passei pela mesma situação”, declarou Dentinho.
Também estiveram presentes os vereadores da Bancada de Oposição, Tagner e Profª Angélica, os vereadores Júnior Borges, Val Estilos, Gilvan Souza, Deni de Isqueiro e Dilson Magalhães, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Waldir Freitas.