O deputado estadual Cafu Barreto (PSD), representante da região de Irecê e aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), criticou nesta quinta-feira (17) a demora do governo estadual na adoção de medidas para enfrentar os impactos da seca no interior da Bahia. Segundo o parlamentar, apesar das promessas feitas, nenhuma ação concreta chegou até os produtores afetados.
Barreto destacou ainda que a situação se agravou com o aumento de 25% no preço do milho vendido pela Conab, que subiu de R$ 60 para R$ 75. O reajuste tem prejudicado diretamente os pequenos agricultores da região, que dependem do insumo para alimentação animal. “Esse preço aí gerou um desconforto muito grande lá para os agricultores. Como é que pode? Tem que ter uma ação melhor”, afirmou o deputado.
De acordo com o parlamentar, o governador teria sinalizado, em reunião recente, que o governo prepara ações emergenciais, mas até agora, segundo Cafu, nada foi implementado. “A ajuda ainda não chegou na ponta, mas eu acredito que depois do feriado da Semana Santa deve agilizar. Não é possível”, disse.
Cafu também criticou a ausência de respostas do governo federal diante da crise hídrica, atribuindo a demora à burocracia. “Era para conseguir, né? Mas a dificuldade é muito grande. […] O que nos resta é ter um pouco de paciência. A gente tá sempre cobrando, mas a dificuldade é grande. É coisa pra ontem, não é pra ficar pensando, sonhando”, concluiu.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Carreta tomba em área alagada da BR-324
Chuva forte atinge mais de 20 cidades na Bahia
Criança morre afogada após cair em caixa d’água na Bahia