Bahia Política

Sem meias verdades

Desabafo de Bilu expõe clima tenso na Câmara

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, Fabiano de Lima, o Bilu (PSB), fez um desabafo contundente sobre o que chamou de “falta de lealdade” nos bastidores da política local. Ele cobrou respeito ao papel dos vereadores por parte de lideranças políticas, servidores e integrantes da gestão municipal. “Tem que ter personalidade na política. Não aceito armadilhas e desrespeito”, afirmou.

Bilu destacou a importância dos vereadores como elo direto entre o povo e o poder público. Segundo ele, são os parlamentares que recebem as demandas da população e colaboram diretamente com a execução de ações da gestão. “Nós não temos a caneta, mas somos nós que damos o poder de o prefeito executar, porque as leis passam por aqui”, pontuou.

O presidente também criticou a situação da saúde no município e rejeitou a ideia de fazer elogios apenas por conveniência política. “Não vou elogiar o que eu não estou satisfeito. Até agora, não estou satisfeito com a saúde”, disse. Apesar disso, reconheceu a parceria da Câmara com o Executivo em algumas pautas, como o apoio total ao handebol local e a realização do Inhatá Folia no distrito de São Bento do Inhatá.

Encerrando sua fala, Bilu comentou sobre uma reunião com o DNIT para tratar da possível saída da ViaBahia da BR-324 e seu impacto sobre empregos no município. Ele reforçou o compromisso com a transparência e afirmou que continuará fiscalizando o que for necessário. “Prefiro ser transparente do que maquiar o que me incomoda. E quem quiser respeito, vai ter que respeitar também”, concluiu.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.