Na tarde do último domingo (4), policiais penais do Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, flagraram dois detentos com 47 cápsulas de cocaína dentro do estômago. A operação foi desencadeada após os agentes observarem um comportamento estranho em um dos internos, que apresentava sinais de mal-estar.
De acordo com informações da Polícia Penal, o comportamento suspeito levou os agentes a submeter o detento a um exame de scanner corporal, onde foi detectada a presença de “conteúdo estranho” no estômago. O interno foi imediatamente encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram retiradas nove cápsulas de cocaína.
Em depoimento, o detento confessou ter recebido a droga de outro interno, preso pela Polícia Federal em julho, sob suspeita de envolvimento com tráfico internacional de drogas. Este segundo detento também foi submetido ao scanner corporal, que confirmou a presença de mais cápsulas de droga em seu estômago. No hospital, foram retiradas 38 cápsulas adicionais de cocaína.
As 47 cápsulas de cocaína apreendidas, totalizando 404g, foram encaminhadas para a Polícia Federal. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos detentos envolvidos na operação.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Santo Amaro: Vereadores esvaziam sessão que votaria as contas do ex-prefeito Ricardo Machado
Clientes da Caixa relatam dificuldades com o Pix e buscam alternativas
Malafaia acusa Marçal de manipulação e oportunismo