Uma operação deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira (11), resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos. Ele é investigado como o mandante do homicídio de Paulo Carvalho Conceição, em fevereiro, na região do Candeal, em Salvador.
O suspeito fazia parte de um grupo criminoso que praticava assaltos no Candeal e na Ladeira da Cruz da Redenção, em Brotas, e tinha mandado de prisão em aberto por um destes crimes contra o patrimônio. Um outro integrante do bando morreu recentemente, em confronto com policiais civis da Coordenação de Operações Especiais (COE).
O homem preso hoje foi apresentado na sede do DHPP, passará por exames de lesões corporais e ficará custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Ações contínuas e outra prisão
A captura realizada nesta quinta é parte de uma série de ações realizadas pela 1ª DH/Atlântico nesta semana. Na última segunda-feira (8), uma operação na Boca do Rio cumpriu mandado de prisão temporária contra um homicida e traficante com atuação neste bairro e no Costa Azul.
O preso, de 25 anos, é apontado como o autor do homicídio de um homem de 22 anos, sem nenhum envolvimento com o tráfico, no mês de março. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
Suspeito de assassinar segurança da BYD é morto em Camaçari
Homem é preso suspeito de tráfico em Camaçari
Flávio Matos e Caetano estão em empate técnico, veja os números;