Bahia Política

Sem meias verdades

DPU presta assistência jurídica gratuita a moradores de Cruz das Almas

Os atendimentos serão realizados entre os dias 5 e 7 de julho

Foto; divulgação

A Defensoria Pública da União (DPU), por meio do Projeto “DPU Para Todos”, levará assistência jurídica gratuita à população de Cruz das Almas, cidade do Recôncavo Baiano, nos dias 5, 6 e 7 de julho. Os atendimentos serão realizados na unidade da Defensoria Pública do Estado (DPE) do município, localizada na rua João Gustavo Silva, nº 552, no bairro Suzana.

Nessa edição, a DPU vai atender cidadãos que tiverem dúvidas ou possuam benefícios previdenciários e assistenciais indeferidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pela União, como: Bolsa Família, aposentadorias, auxílio-doença, BPC/Loas, pensão por morte e salário maternidade, entre outros. O serviço é destinado a pessoas com renda familiar de até 2 mil reais.

Os interessados devem comparecer portando documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), comprovantes de endereço e de renda atualizados, além dos documentos relativos ao caso (negativas do INSS, relatórios médicos etc.). As senhas serão distribuídas por ordem de chegada. Calcula-se que, em média, 60 atendimentos sejam realizados.