Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam em flagrante, na quinta-feira (10), dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Igor de Jesus Dias, ocorrido no bairro de Castelo Branco. A dupla foi localizada no Terminal Rodoviário de Salvador, quando tentava embarcar para a cidade de Ilhéus.
Igor foi ferido por disparos de arma de fogo por volta do meio-dia de quinta-feira, após um desentendimento com um vizinho. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Eládio Lasserre, onde morreu. Oitivas de testemunhas e familiares da vítima auxiliaram na identificação dos suspeitos e revelaram que ambos pretendiam deixar Salvador com destino ao interior da Bahia.
“Com essas informações, as equipes deslocaram até o Terminal Rodoviário, onde os investigados foram localizados na área de embarque com duas passagens para a cidade de Ilhéus”, informou a diretora do DHPP, delegada Lígia Nunes de Sá.
No momento da prisão, um dos suspeitos confessou o crime, alegando ter praticado após sofrer ameaças e agressões anteriores por parte da vítima. Com ele foi apreendida uma porção de maconha. O segundo investigado negou envolvimento, mas foi reconhecido por testemunhas como partícipe da ação criminosa, inclusive no suporte à localização de Igor.
A dupla foi submetida aos exames de praxe e permanece à disposição do Poder Judiciário, tendo sido representada a conversão do flagrante em prisão preventiva. (Ascom-PCBA)
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Criança morre e família é internada após comer ovo de Páscoa
PF erradica 132 mil pés de maconha no norte da Bahia
Três pessoas ficam feridas em Conceição do Jacuípe