Camaçari alcançou a marca de 4.939 alunos matriculados na Educação em Tempo Integral, superando a meta estabelecida para a rede pública municipal. O aumento no número de estudantes ocorre graças ao trabalho da Secretaria de Educação (Seduc) e à Coordenação de Tempo Integral.
Em 2024, a cidade atendia 3.735 alunos nesse regime, mas, com o esforço da equipe da Seduc, 1.204 novos estudantes passaram a estudar em tempo integral nas creches, pré-escolas e anos iniciais e finais do ensino fundamental.
Adriana Libório Vasconcelos, coordenadora de Tempo Integral da Seduc, explica que a expansão está alinhada à Lei Federal nº 14.640/2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral. Segundo ela, a iniciativa amplia o desenvolvimento dos alunos não só no aspecto cognitivo, mas também emocional, social e físico.
A ampliação reforça o compromisso da gestão municipal de Camaçari com uma educação de qualidade e transformadora, promovendo maior equidade e oferecendo aos estudantes oportunidades reais para o futuro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bolsonaro nega tentativa de acesso à delação
Edu Guedes passa por cirurgia após diagnóstico de câncer no pâncreas
MP recomenda fechamento de clínica estética em Vitória da Conquista