Nesta segunda-feira (12), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, oficializou a assinatura dos contratos para a construção de mais 720 unidades habitacionais, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. O acordo foi firmado em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Gráfico Empreendimentos, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 111 milhões.
Com a inclusão dos novos empreendimentos, denominados Serra Verde 1 e 2, o município agora conta com 1.104 unidades habitacionais em construção, considerando as 384 já lançadas recentemente. Segundo o diretor da Gráfico Empreendimentos, Carlos Henrique Passos, os contratos estão agora em fase de registro no cartório de imóveis e apresentação de documentação, com previsão de início das obras nos próximos 30 dias. Os recursos para essas construções foram disponibilizados pela Caixa, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Paralelamente, o engenheiro Leandro Bastos, da construtora Sertenge Engenharia, responsável pelos empreendimentos Verdes Horizontes I e II, informou que as obras dos 384 imóveis já começaram, com a limpeza do terreno e a construção do canteiro de obras em andamento.
Além disso, a Secretaria da Habitação (Sehab) iniciou, também nesta segunda-feira, o processo de cadastramento da população interessada nas novas unidades habitacionais, que se estenderá por 90 dias. A secretária da pasta, Vivian Angelim, destacou a importância de um processo transparente, garantindo que as moradias sejam destinadas a quem mais necessita.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas: TCM reprova contas de Rosalvo
Confronto policial em Amado Bahia: Dois suspeitos mortos
Santo Amaro: Vereadores esvaziam sessão que votaria as contas do ex-prefeito Ricardo Machado