O ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, Elinaldo Araújo, esteve nesta terça-feira (29), em Brasília, no lançamento da federação entre o União Brasil e o Progressistas. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e contou com a presença de lideranças nacionais das duas siglas. Para Elinaldo, a criação da nova federação é um passo decisivo para o fortalecimento da oposição, tanto na Bahia quanto em nível nacional.
Batizada de União Progressista, a nova federação nasce com o objetivo de se tornar a maior força partidária do Brasil. A aliança reúne 109 deputados federais, 14 senadores, cerca de 1.300 prefeitos e mais de 12 mil vereadores em todo o país. Segundo Elinaldo, a união dos partidos representa o surgimento de uma frente de centro-direita robusta, capaz de influenciar diretamente o cenário político nas eleições de 2026.
Elinaldo destacou ainda que o movimento liderado por nomes como ACM Neto reforça a capacidade de articulação da oposição. “Muitos acreditaram que a oposição estaria fragilizada para 2026, mas os fatos mostram o contrário. Estamos nos organizando com inteligência e estratégia, e isso será fundamental para garantir vitórias expressivas nas próximas eleições”, afirmou o ex-prefeito.
O pré-candidato foi acompanhado no evento por importantes nomes da política de Camaçari, como o ex-prefeito e presidente municipal do União Brasil, Helder Almeida, e o ex-vereador e presidente municipal do Progressistas, Otaviano Maia. A presença do grupo simboliza a sintonia entre as lideranças locais e o projeto nacional de fortalecimento da oposição.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lula nomeia procuradora que combateu fraudes no INSS
Limpec inicia cadastro de catadores para o Camaforró 2025
Roma cobra ação dos governos do PT pela BR-101 na Bahia