‘Escola é aglomeração’, diz secretário de Educação; suspensão das aulas será prorrogada

Foto: Bahia Notícias

O decreto que suspendeu as aulas presenciais em escolas de toda a Bahia, com prazo de vencimento para o próximo domingo (25), será prorrogado. Segundo o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), o governador Rui Costa ajusta os últimos detalhes de uma nova ordem de suspensão para a próxima semana.

O secretário comparou o retorno às aulas a aglomerações que devem ser evitadas durante a pandemia. “Escola é aglomeração de forma presencial. Até o dia 15 de novembro vamos ver muitos eventos de aglomeração eleitoral e as escolas não podem ser mais uma”, disse o secretário.

Jerônimo foi o entrevistado desta sexta-feira (23) do programa Isso é Bahia, do Bahia Notícias em parceria com A Tarde FM (103.9).

Publicidade

“Não temos uma data firme para o retorno das aulas e essa não é uma postura apenas da Bahia. No Brasil, volta e meia, a gente assiste a uma iniciativa de retorno às aulas com participação muito baixa de alunos. O governador Rui Costa não gosta de anunciar uma coisa para não acontecer”, completou.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta quinta-feira (22) que a prefeitura e o governo da Bahia iniciaram a elaboração de protocolos para retomada das aulas presenciais na capital baiana.

Segundo Neto, a expectativa é de que, “em breve”, ele e o governador Rui Costa (PT) anunciem conjuntamente qual serão as regras para volta das atividades escolares em toda a Bahia, paralisadas por causa da pandemia de coronavírus. A atuação unificada foi discutida em reunião entre os dois, realizada nesta quarta (21)