A esposa do prefeito de Alcobaça, no sul da Bahia, foi nomeada para um cargo na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA). Euriciene Rocha Ramos Muniz, casada com o gestor Givaldo Muniz, o Zito de Baiato (PT), vai atuar como secretária parlamentar no gabinete do deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta quinta-feira (10).
Conforme informações disponíveis no portal da transparência da AL-BA, Euriciene ocupará o cargo comissionado de código SP-18, com salário mensal de R$ 4.250. A nomeação chama atenção pelo fato de unir nomes de partidos opostos no espectro político, já que o deputado é filiado ao União Brasil e o prefeito, ao PT.
Na semana passada, Zito de Baiato esteve em Brasília em uma agenda política. Durante a visita, ele se encontrou com o deputado federal Elmar Nascimento (União) e o estadual Marcinho Oliveira, além do prefeito de Valente, Ubaldino Amaral (Avante). O encontro indica uma aproximação entre lideranças de diferentes legendas.
Marcinho Oliveira é apontado como afilhado político de Elmar Nascimento, que tem ampliado sua articulação com prefeitos baianos, inclusive petistas. A nomeação de Euriciene reforça os bastidores de alianças pragmáticas que vêm se formando de olho nas eleições municipais e estaduais dos próximos anos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Elinaldo intensifica articulações pelo interior da Bahia
Ônibus de Ferrugem sofre acidente no RS
Idosa morre após ataque de pitbull