A estrada que liga o distrito de Amado Bahia à BA-093, em Mata de São João, foi liberada no domingo (15), após passar por obras de recuperação. O trecho, localizado nas imediações da antiga cerâmica, havia sido interditado por conta de uma cratera aberta pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas.
A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), atuou de forma emergencial para resolver o problema, que comprometia a mobilidade e colocava em risco a segurança de motoristas e moradores.
Entre os serviços realizados, estiveram contenção do solo, drenagem, recomposição da base e nova pavimentação. As equipes trabalharam em ritmo acelerado para garantir que o acesso fosse restabelecido o quanto antes.
Mesmo com a liberação da via, a SEOSP informou que continuará monitorando o local nos próximos dias para assegurar a durabilidade das intervenções. A gestão municipal reforçou o compromisso com ações rápidas diante de emergências causadas por fenômenos climáticos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bolsonaro nega tentativa de acesso à delação
Suspeito de tráfico é preso pela Polícia Militar em Dias d’Ávila
Edu Guedes passa por cirurgia após diagnóstico de câncer no pâncreas