10 de setembro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Estudante da UFBA é preso por assédio na estação Bonocô

Foto: Reprodução

Na tarde da última quarta-feira (14), um incidente de assédio sexual na estação de metrô Bonocô resultou na prisão de Raul Leal de Araújo, estudante do 8° semestre de Direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O jovem foi detido após ser flagrado tocando nas partes íntimas de uma mulher enquanto utilizavam a escada rolante.

Raul foi preso em flagrante por uma equipe da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada nos Barris, onde a vítima prestou depoimento.

Um amigo da vítima, Tauan, expressou sua revolta com o ocorrido. “Não há necessidade de fazer isso com uma mulher que não pode se defender no momento. Minha mãe poderia passar por isso, minha irmã… Minha amiga estava no horário de trabalho, saiu para pagar uma conta e foi assediada”, desabafou.

De acordo com Tauan, a vítima inicialmente confrontou o agressor com a pergunta “Você é maluco?”, mas decidiu não prosseguir por falta de provas. No entanto, uma outra mulher presente no local havia registrado o momento em vídeo. Com a gravação em mãos, a vítima correu atrás de Raul e o confrontou. O assediador tentou fugir pelas pistas da Avenida Bonocô, mas foi alcançado por populares que, indignados, tentaram linchá-lo.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no X e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.