A ex-prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal, uma figura influente na política local e detentora de uma significativa base eleitoral, decidiu se afastar da campanha de Ângelo Santana à prefeitura do município. A decisão veio à tona após Tânia expressar sua frustração em um grupo de WhatsApp, onde criticou a forma como foi preterida por Ângelo durante a escolha do candidato a vice-prefeito.
Em sua mensagem, Tânia detalhou a decepção com Ângelo, que optou por marginalizá-la mesmo reconhecendo sua importância política. Em vez disso, Ângelo tentou promover o nome de Rivelino, o que incluiu esforços para retirar a legítima pré-candidatura de Tânia ao executivo municipal.

Rivelino, que liderou o projeto de Jerônimo em 2022, acabou se aliando a Nilza e Luciano, causando um grande impacto negativo na campanha de Ângelo. A tentativa de Ângelo de impor seu candidato sem considerar seus aliados gerou desgastes internos significativos na sua campanha.
Com a saída de Tânia Portugal, Ângelo enfrenta uma situação delicada e pode abandonar a campanha. Fontes próximas ao candidato indicam que uma reunião emergencial deve ser marcada nas próximas horas para decidir os próximos passos.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
MEC divulga datas para inscrições e provas do Enem 2025
Nova composição muda maioria na Câmara de Camaçari
Jequié acumula R$ 405 milhões em dívidas