Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante, acusado de extorquir seu ex-patrão em R$ 20 mil para não expor informações sigilosas da empresa onde trabalhava. Segundo o G1, o rapaz, que teria mantido um breve relacionamento com o empresário, foi liberado após pagamento de fiança. A prisão ocorreu quando ele foi ao encontro do ex-patrão para receber o valor da extorsão em um shopping.
O empresário afirmou que o jovem iniciou as ameaças logo após ser demitido em outubro, alegadamente por mau comportamento. O ex-funcionário teria começado a fazer ligações para a irmã do empresário e, em seguida, passou a enviar mensagens durante a madrugada. O empresário declarou que não teme as acusações, destacando que sempre trabalhou com transparência e que as ameaças são infundadas.
Além das mensagens diretas, o ex-funcionário teria enviado e-mails para fornecedores da empresa, nos quais inventava acusações sobre o empresário e sua gestão, como a venda de produtos falsificados. Para o empresário, as ações do ex-colaborador envolvem questões de caráter ou até um possível problema psiquiátrico, sendo apenas parcialmente motivadas por um sentimento passional, já que o jovem supostamente se sentiu “trocado” após o fim do envolvimento.
O jovem agora responde ao processo em liberdade, cumprindo medidas cautelares impostas pela Justiça. Entre as obrigações estão a apresentação bimestral ao tribunal para informar suas atividades, a proibição de sair da comarca sem autorização e o compromisso de comparecer a todos os atos processuais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Jovem é apreendido com drogas em Dias d’Ávila
Plano de atentado contra Lula: Militares na mira da PF
Advogado é encontrado morto em área rural de Juazeiro