A deputada estadual Fátima Nunes (PT) foi eleita, nesta terça-feira (15), a nova primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ela concorreu sozinha ao cargo e recebeu 41 dos 52 votos registrados. A votação também contou com dois votos nulos e nove em branco.
A eleição de Fátima encerra uma disputa interna no PT baiano. O deputado Júnior Muniz, também do partido, vinha articulando sua candidatura ao posto, mas acabou deixando o país rumo à China, onde cumpre agenda na sede da montadora de carros elétricos BYD. Ele havia solicitado o adiamento da votação, o que não foi atendido pela presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD).
Mesmo sem concorrente direto, Fátima seguiu em articulação até o início da tarde, ligando e conversando com os colegas para garantir uma votação expressiva. “Estou circulando, visitando os colegas, ligando, conversando e buscando. Estou confiante”, disse ao Portal A TARDE ainda pela manhã.
A vitória de Fátima também representa uma conquista para o líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT), que apoiou ativamente sua candidatura. A eleição fortalece a articulação da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Alba.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PSDB e Podemos dão primeiro passo para fusão
Acesso à Praia de Itapema é pavimentado em Santo Amaro
Câmara de Teixeira de Freitas aprova reeleição para presidente