A Prefeitura de Feira de Santana firmou uma parceria com o FSA Esporte Clube e o FSA Social para lançar um projeto que oferecerá iniciação esportiva gratuita a 1.200 crianças e adolescentes. O acordo foi oficializado na tarde de quarta-feira (14), em reunião no Paço Municipal com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e autoridades da área de esporte e comunicação.
O projeto, batizado de Escola de Esportes, vai atender jovens com atividades de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol, além de modalidades adaptadas para pessoas com deficiência. Inicialmente, as atividades acontecerão no Complexo Esportivo Oyama Pinto, com previsão de expansão para outros bairros da cidade.
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da ação como instrumento de inclusão e transformação social. “Incentivar o esporte é abrir portas, formar cidadãos e realizar sonhos”, afirmou José Ronaldo. O ex-jogador Jorge Wagner, natural da cidade e multicampeão por clubes como São Paulo e Internacional, foi apresentado como embaixador do projeto e presenteou o prefeito com a nova camisa do FSA Esporte Clube.
Também participaram da reunião o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo; o superintendente de Esportes, Emerson Britto; e o vereador Marcos Carvalhal. Fundado recentemente, o FSA Esporte Clube planeja disputar competições oficiais de base a partir de 2025, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do esporte, da educação e da cidadania em Feira de Santana.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Conceição do Jacuípe capacita merendeiras da rede municipal
Lauro de Freitas avalia mudanças no trânsito próximo ao metrô
Suspeito é preso com pistola e mais de mil munições